Justiça decreta prisão do suspeito de matar a ex e o filho dela em BH
A fisiculturista Teresa Cristina Peres, de 44 anos, e o filho dela Gabriel Peres, de 22 anos, foram baleados no meio da rua, na região Nordeste da cidade
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, e Laura Baraldi, da Record TV Minas

A Justiça de Minas Gerais decretou, na manhã desta quarta-feira (31), a prisão preventiva do homem suspeito de matar a ex-namorada e o filho dela, a tiros, no meio da rua, no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte.
O crime aconteceu no final da noite desta segunda-feira (29). Câmeras de segurança flagraram o momento em que a Tereza Cristina Peres, de 44 anos, foi baleada e caiu no chão. As imagens não mostram, mas momentos antes, o filho dela, Gabriel Peres Mendes, de 22 anos, também foi baleado.
O autor dos disparos fugiu do local e ainda não foi preso. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime é o ex-namorado de Tereza, o empresário Paulo Henrique da Rocha, de 33 anos. O homem não teria aceitado o término do relacionamento.
O pedido de prisão temporária foi feito pela Polícia Civil. Segundo a corporação, a medida é importante para a continuidade das investigações. A solicitação foi atendida pelo juiz Ricardo Sávio de Oliveira, do segundo tribunal do Juri.
Procurado, o advogado Leonardo Mouro, que defende o suspeito, afirmou que o cliente disse que vai provar a sua inocência.
Mãe e filho são velados no cemitério da Paz, na região Noroeste de Belo Horizonte. O enterro está marcado para às 16h.
Denúncia
Em fevereiro deste ano, Teresa procurou a Record TV para denunciar a perseguição do ex-companheiro. Em entrevista, a mulher afirmou que o relacionamento dos dois era conturbado e marcado por agressões. À época, ela já havia registrado sete boletins de ocorrência contra o ex e era acompanhada pela Patrulha de Violência Doméstica.
