Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Justiça determina soltura de homem suspeito de atropelar ciclista e fugir em BH 

Segundo a decisão, a demora na conclusão das investigações causa constrangimento ilegal ao direito de ir e vir do suspeito

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7 e Bruno Menezes, da Record TV Minas

Vítima ficou internada em estado grave
Vítima ficou internada em estado grave

A Justiça determinou, nesta terça-feira (08), a soltura do homem suspeito de atropelar um ciclista e fugir na MGC-356, em Belo Horizonte, em maio deste ano. Antônio Augusto Bembem da Silva, de 22 anos, estava preso desde o dia 08 de maio.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública confirmou que ele liberado do sistema prisional na noite de terça. Da Silva estava preso no Ceresp Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. 


Na decisão, a juíza Bárbara Bomfim justificou a medida uma vez que as investigações ainda não foram concluídos, mesmo o inquérito policial tendo sido entregue à Depol em 20 de julho. Segundo a juíza, a demora na conclusão das investigações causa "constrangimento ilegal ao direito de ir e vir" do suspeito.

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que não comenta decisões judiciais, mas que "as diligências sobre o caso estão em andamento, inclusive com agendamento de oitivas e laudos periciais". Além disso, a PC também esclareceu que, tendo em vista a complexidade do caso, a investigação encontra-se em andamento e outras informações serão repassadas após a conclusão do inquérito. 


Relembre o caso

O ciclista Thiago Barbosa foi atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta na MGC-356. No momento do acidente, ele treinava para uma prova de Triatlo com outros colegas. O motorista fugiu sem prestar socorro. Da silva foi preso em flagrante. 


Alguns dias depois, a Justiça converteu a prisão do motorista para preventiva. Na decisão, a juíza Juliana Pagano apontou que da Silva, após atingir a vítima, fez manobras de zigue-zague para que o corpo do ciclista, já inconsciente, se soltasse do veículo. Ele, então, fugiu do local. Para a juíza, as atitudes demonstram “total desrespeito e apego a vida do próximo”.

Thiago, de 34 anos, teve trauma crânio encefálico (grave), pneumotórax do lado direito, fratura da clavícula, fratura nos membros inferiores além de lesões diversas. Ele ficou internado por quase 3 meses no Hospital Madre Teresa, no bairro Gutierrez, na região Oeste de BH. 

O triatleta recebeu alta na última segunda-feira (31). O atleta postou uma foto nas redes sociais fazendo exercícios de recuperação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.