Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça mineira determina bloqueio judicial dos bens de Eike Batista

Patrimônio do empresário deverá ser usado para saldar dívida de empresa

Minas Gerais|Pablo Nascimento*, do R7

Eike Batista ficou preso por dois meses suspeito de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Eike Batista ficou preso por dois meses suspeito de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Eike Batista ficou preso por dois meses suspeito de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A juíza Soraya Brasileiro Teixeira, da Vara Empresarial de Belo Horizonte, concedeu uma liminar, nesta quarta-feira(3), que prevê a apreensão judicial dos bens do empresário Eike Batista para saldar dívidas da empresa MMX Sudeste. Além de Batista, a medida se estende para as empresas Centennial Asset Mining Fund LLC e Mercato Botafogo R. F. C. Fundo de Investimento de Longo Prazo, que eram os controladores da MMX.

A MMX Sudeste passa por um processo de recuperação judicial, que são medidas para evitar a falência da instituição. De acordo com o administrador judicial da empresa, a instituição sofreu irregularidades na administração, com alterações nos demonstrativos financeiros e contábeis para beneficiar os acionisttas controladores e dirigtnes da companhia, quando era controlada por Batista.

Minas Gerais se prepara para o desligamento do sinal analógico de TV. Saiba o que deve ser feito para receber o sinal digital.

Diante dos documentos apresentados, a juíza determinou a desconsideração da personalidade jurídica da MMX Sudeste.Com a decisão, a magistrada coloca fim na separação que há entre os bens da MMX e os patrimônio dos então controladores. Assim, esses recursos poderão ser usados para saldar as dívidas da empresa. A juíza aceitou, ainda, o pedido de bloqueio judicial dos bens dos envolvidos para pagar os credores, em caso de cobrança. 

Publicidade

Como a decisão é em caráter liminar, cabe recurso. De acordo com despacho da juíza, o processo segue em segredo de Justiça até que ocorra o bloqueio. Procurado pelo R7, o escritório de advocacia da defesa de Batista, informou que ainda vai se manifestar sobre o caso.

*Com supervisão de Flávia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.