Justiça nega 2º recurso e motorista de Porsche continua preso em BH
Idoso tinha sinais de embriaguez e bateu em nove carros no início do mês; ele não pagou a fiança de 100 salários mínimos
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da RecordTV Minas

O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) negou, nesta quinta-feira (31), o segundo recurso da defesa do motorista do Porsche que provocou um acidente no último dia (19), no bairro Cidade Jardim, região centro-sul de Belo Horizonte.
Alegando "penúria econômica", a defesa apresentou extratos bancários e de cartões de crédito para demonstrar que Moacir Carvalho de Oliveira Filho, de 72 anos, não tem condições de pagar a fiança de 100 salários mínimos (R$ 121.200).
A juíza Sabrina da Cunha Ladeira, da Vara de Inquéritos de Belo Horizonte, após analisar o pedido, disse que não há fatos novos que justificasse o reexame da questão. Diante disso, o aposentado permanece preso no Ceresp Gameleira, na região Oeste da Capital. Caso consiga fazer o pagamento da fiança, terá que cumprir uma série de medidas cautelares.
No acidente, o aposentado atropelou um lavador de carros e bateu em nove veículos. Ele ainda tentou agredir uma mulher, proprietária de um dos veículos atingidos, e fez ameaças aos policiais e à população. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava sinais de embriaguez.
A defesa sustenta o argumento de que Moacir possui transtorno afetivo bipolar e faz uso de medicamentos controlados, necessitando de constantes cuidados médicos. Um laudo médico psiquiátrico foi anexado ao processo.















