Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça notifica famílias do Morro do Papagaio sobre desapropriação

Eles moram em casas que ficam abaixo do muro de contenção da BR-356 que corre risco de desabamento; moradores terão 48 horas para deixar suas casas

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Movimentação foi detectada no muro de conteção
Movimentação foi detectada no muro de conteção Movimentação foi detectada no muro de conteção

Um oficial de Justiça está no Morro do Papagaio, na região centro-sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (20), notificando 34 famílias que deverão deixar suas casas devido ao risco de desmoronamento do muro de contenção da BR-356. Os imóveis ficam abaixo da estrutura.

Após a notificação, cada uma das famílias terá 48 horas para sair dos imóveis. Caso se recusem, elas serão retiradas por agentes do município com auxílio da PM (Polícia Militar).

Desde o fim de semana, a Urbel (Companhia Urbanizadora e de Habitação Belo Horizonte) e a Defesa Civil já aconselhavam a saída dos moradores. Até o momento, cinco famílias foram imóveis pagos pela Prefeitura de BH e outras duas estão na casa de parentes.

Leia mais notícias no Portal R7

Publicidade

Os desapropriados serão beneficiados pelo Programa Bolsa Moradia, do Governo Municipal. A PBH também disponibiliza um caminhão para realizar as mudanças. Um espaço para as famílias guardarem os bens também será providenciado.

O local fica no encontro da BR-356 com a avenida Nossa Senhora do Carmo. De acordo com a perícia, foi constado um afundamento na pista e movimentação no paredão que segura a via. Parte da rodovia está interditada e técnicos já trabalham para solucionar o problema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.