Kalil alerta que vai fechar BH caso "baderna" da covid não acabe
Prefeito da capital mineira alertou número de infectados voltou a crescer na cidade; "não trocávamos votos por vidas, imagina agora", disse o prefeito
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), declarou nesta quarta-feira (25), que vai voltar a fechar a cidade para conter a covid-19, caso a "baderna" não acabe.
Durante pronunciamento para falar sobre a situação da pandemia na capital mineira, Kalil destacou que o ritmo de contaminação voltou a crescer na cidade.
— Irresponsabilidade, relaxamento, falta de empatia e ignorância podem nos levar ao fechamento total da cidade novamente.
Veja: Kalil diz vai interditar comércios e prender quem aglomerar em BH
O prefeito pediu, ainda, para que os representantes das empresas reforcem com cada setor a necessidade seguir os protocolos de segurança, para evitar uma nova suspensão das atividades.
— Viemos avisar que se não tínhamos medo e não trocávamos votos por vidas, imagina agora o medo que estou do voto depois de eleito.
O prefeito ainda destacou que as forças de segurança vão endurecer a fiscalização, fechando os estabelecimentos que estiverem funcionando irregularmente.
Veja: Prefeito diz que BH tem dinheiro para garantir vacina contra covid-19
O secretário de Saúde, Jackson Machado, destacou que o RT, que mede o índice de proliferação do vírus, e a ocupação de leitos de enfermaria e UTI (unidade de tratamento intensivo) estão na fase amarela.
Machado chamou atenção ainda para a ocupação nos hospitais particulares. Segundo o representante da prefeitura, ela dobrou de 10 de novembro até hoje.