Kalil diz que vai barrar ônibus de cidades que afrouxarem quarentena
Ao menos dois municípios do interior de Minas Gerais liberaram a abertura de academias, salões de beleza e clínicas de estética neste fim de semana
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (6), que vai barrar a entrada na capital mineira de ônibus coletivos de cidades que flexibilizarem a quarentena do coronavírus.
Neste fim de semana, Inhapim e Caratinga, a 280 km e 311 km de BH, respectivamente, liberaram o funcionamento de academias, clínicas de estética e salões de beleza.
Ao fazer o anúncio, Kalil se lembrou de Lagoa Santa, na Grande BH, que havia afrouxado as regras de isolamento social, mas voltou atrás após orientação do Ministério Público. O mesmo fato ocorreu com a Prefeitura de Sete Lagoas, a 70 km da capital mineira.
— Quero me dirigir em especial ao povo de Lagoa Santa. Aquilo foi uma medida de proteção a eles e não uma medida de restrição ou de agressão. Se não tiveram a capacidade de protegê-los, nós faremos isto.
O Prefeito de BH ainda destacou que a quarentena só vai ser suspensa na cidade após orientação do comitê que monitora a covid-19 na capital mineira ou do Ministério da Saúde.
Além disto, Kalil revelou que faz um estudo sobre a restrição de acesso à Lagoa da Pampulha, principal ponto turístico de Belo Horizonte, e que vai fechar a Praça da Assembleia, na região Centro-Sul, a partir desta sexta-feira (10).