Kalil oficializa fim de restrição de horário para bares em BH
Nova flexibilização já começa a valer nesta sexta-feira (15); município ainda não decretou as novas regras para eventos
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), oficializou, nesta sexta-feira (15), o fim da restrição de horário para funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes.
Até então, estes estabelecimentos só estavam autorizados a abrir até à 1h da madrugada. Agora, não há mais restrição para consumo no local, tanto de alimentos quanto de bebidas. A novidade também vale para os food trucks e carrinhos de lanche.
O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta manhã, e já está em vigor. Confira a lista de novos setores autorizados a funcionar diariamente, sem restrição de horário:
1) Padarias e lanchonetes;
2) Comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência ou similares;
3) Serviços de alimentação, para consumo no local: restaurantes, cantinas, sorveterias, bares e similares, inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos;
4) Comércio de alimentos em veículo automotor e em veículo de tração humana.
Mais flexibilização
Nesta quinta-feira (14), a prefeitura havia adiantado que além de ampliar o funcionamento dos bares, o município também irá autorizar a presença de mais público em eventos sociais, shows ao vivo e eventos esportivos.
A capacidade máxima vai passar de 30% para 40% nos locais que comportam pelo menos 6.000 pessoas. Também não será mais necessário apresentar teste de covid-19 para ir a jogos esportivos. Vai bater para comprovar a vacinação com duas doses ou dose única.
A novas regras para os eventos, no entanto, ainda não foram oficializadas no Diário Oficial do Município.














