Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Kalil projeta reabertura gradual do comércio em BH em 25 de maio 

Prefeito de Belo Horizonte disse, no entanto, que reabertura gradual depende da população e dos números de casos e leitos disponíveis na cidade

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7, com Gisele Ramos, da RecordTV Minas

Prefeito Alexandre Kalil disse que flexibilização depende dos moradores BH
Prefeito Alexandre Kalil disse que flexibilização depende dos moradores BH

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) projetou para o dia 25 de maio a reabertura do comércio na capital mineira. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (4), o prefeito de BH afirmou que a flexibilização do isolamento social, no entanto, depende de três fatores. 

— Sobre a flexibilização, me reuni com infectologistas e, segundo eles, há uma perspectiva pro dia 25 de maio, mas depende muito da população, do número de leitos e do número de casos.

Kalil se reuniu com prefeitos de outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, para alinhar estratégias de combate ao novo coronavírus na Grande BH. O prefeito disse, ainda, que não acredita que a capital mineira tenha 800 casos de covid-19, como constam nos boletins oficiais. 

Sexta maior cidade, BH é a 30ª em mortos por Covid-19, diz prefeito


— Para mim, é 10 vezes mais

De acordo com dados da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), até esta segunda-feira (4) foram registrados 20 óbitos e 825 casos confirmados. Em todo o Estado, os casos chegam a 2.347, com 90 mortes confirmadas e outras 86 em investigação. 


Ainda de acordo com o prefeito Alexandre Kalil, os moradores da capital mineira vão passar "pelo pior pico" nas próximas duas semanas e que a população "tem que entender o que estamos passando". 

De acordo com a prefeitura, 2 milhões de máscaras serão distribuídos a moradores em situação de vulnerabilidade. Os equipamentos são itens obrigatórios desde o fim do mês passado e, segundo Kalil, a não utilização de máscaras pode resultar em multa. 


Até o momento, o prefeito disse ter distribuído 240 mil cestas básicas e 40 mil kits de higiene, para cerca de 1 milhão de pessoas.

Outras cidades

O prefeito de Nova Lima, município da região metropolitana de Belo Horizonte e vizinho à capital mineira, Vitor Penido, disse que a flexibilização do isolamento social no município começa nesta terça-feira (5). A cidade registra 88 casos confirmados para covid-19 e nenhuma morte até o momento, de acordo com o boletim da SES-MG. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.