Minas Gerais Kalil sinaliza reabertura de lojas aos domingos em Belo Horizonte

Kalil sinaliza reabertura de lojas aos domingos em Belo Horizonte

Prefeito disse que vai analisar proposta feita pelo Sindicato dos Lojistas que pede ampliação já no mês de julho

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Lojistas pedem abertura do comércio aos domingos

Lojistas pedem abertura do comércio aos domingos

Divulgação / PBH / Rodrigo Clemente

O presidente do Sindilojas (Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte), Nadim Donato, se reuniu, nesta segunda-feira (28), com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), para reivindicar a reabertura do comércio não essencial aos domingos.

No momento, a prefeitura permite o funcionamento das lojas e atividades consideradas não essenciais de segunda à sábado, com horários específicos para cada setor. Os bares e restaurantes foram autorizados a funcionar diariamente no início de junho.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Sindilojas afirma que a sugestão feita pela categoria é que as lojas já possam reabrir no mês de julho, que se inicia na quinta-feira (1º). Kalil lamentou as dificuldades enfrentadas pelo comércio da capital e afirmou que o pedido será “estudado com muito carinho”.

— Acho que está na hora da gente ajudar esse povo que foi tão sacrificado. Eu tenho plena consciência de tudo que vocês passaram. Me entristece muito, mas eu tenho certeza que a resposta para o seu pedido será breve e tende a ser positiva.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas