Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kalil vai se reunir com Haddad e cúpula do PT em Belo Horizonte

Petista tenta diálogo com lideranças; equipe do prefeito diz que encontro foi solicitado pelo do Partido dos Trabalhadores

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Digite a legenda da foto aqui
Digite a legenda da foto aqui Digite a legenda da foto aqui

Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte, tem um encontro marcado, para esta quinta-feira (25), com o candidato derrotado à Presidência em 2018, Fernando Haddad (PT), e outros membros da direção do Partido dos trabalhadores.

A reunião faz parte de uma série de agendas oficiais que o petista vai cumprir em diferentes cidades brasileiras para debater o enfrentamento da pandemia no país e "reforçar o diálogo com lideranças políticas locais".

Nos bastidores políticos há especulações sobre o PT apoiar uma possível candidatura de Kalil ao Governo de Minas, em 2022. Questionada pela reportagem, a equipe do prefeito não comentou sobre o assunto e disse que trata-se de uma "agenda comum".

Veja: "Confio 200% na vacina e quem não quer vacinar é burro", diz Kalil

Publicidade

A assessoria do chefe do Executivo Municipal afirmou que é hábito do prefeito receber a todos que solicitem um encontro e citou como exemplo uma reunião com Carlos Lupi, presidente do PDT, na última semana, e com o presidente Bolsonaro, então candidato, em 2018.

Haddad em Minas

Publicidade

A chegada de Haddad em Minas Gerais está prevista para esta quarta-feira (24), quando quando ele irá a Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, visitar o monumento em memória às vítimas do rompimento da barragem da Vale. Segundo a equipe do petista e ex-prefeito de São Paulo, também vai se encontrar com a prefeitura de Contagem, na Grande BH, Marília Campos (PT).

Na quinta-feira, além do encontro com Kalil durante a tarde, Haddad vai participar do lançamento do Fórum de Prefeitos e Vices do PT Minas Gerais e do Seminário Educação, Luta e Esperança.

Ao final do dia a reunião será com Margarida Salomão (PT), prefeita de Juiz de Fora, a 280 km de Belo Horizonte. Já à noite, ele participará de um ato em comemoração ao aniversário de 41 anos do PT, que também terá a presença da deputada Gleisi Hoffmann, presidente da legenda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.