Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Kalil volta a se manifestar sobre tarifa de ônibus: "Postei errado"

Prefeito havia declarado que "Não temos satisfação a dar a ninguém" ao se pronunciar sobre a investigação do aumento da passagem

Minas Gerais|Daniela Fernandes*, do R7, com RecordTV Minas

Prefeito de BH discorda de investigação feita pelo MP
Prefeito de BH discorda de investigação feita pelo MP

Após publicar que "Não temos satisfação a dar a ninguém" na sua conta do Twitter, na noite desta sexta-feira (28), o prefeito Alexandre Kalil voltou a usar sua conta pessoal na rede social para se pronunciar em relação à tarifa das passagens de ônibus de Belo Horizonte.

Leia também:MP abre inquérito para analisar aumento da tarifa de ônibus em BH

Na última sexta, o prefeito ironizou a abertura do inquérito do Ministério Público de Minas Gerais para investigar o aumento da tarifa de ônibus em Belo Horizonte. Na rede social, Kalil sugeriu que o responsável pelo aumento seja preso, caso a Justiça encontre qualquer irregularidade no contrato. O prefeito de BH disse ainda que uma auditoria foi publicada e que todos os documentos foram entregues ao MP.

Após escrever que não deve satisfação a ninguém, Kalil fez uma nova declaração afirmando que deve satisfação ao povo. Ele justificou dizendo que a insatisfação é com o Ministério Público de Minas Gerais, que vai investigar a alta de 11%. A investigação será feita depois que o movimento Tarifa Zero entrou com uma representação no órgão, questionando o aumento. O grupo afirma que a auditoria realizada pela administração municipal "é falsa" e alega que não existem parâmetros para o valor da tarifa ser R$ 4,50.


A prefeitura informou que ainda não foi notificada. O executivo municipal terá 72 horas para se manifestar sobre a representação. O novo preço da passagem passa a vigorar neste domingo (30).

Leia também

Em 2017, Kalil não autorizou as empresas de ônibus a reajustarem o preço da passagem. À época, logo após as empresas divulgarem o valor do reajuste, ele recorreu à mesma rede social: "Calma, BH tem prefeito". Assim, não houve reajuste de 2017 para 2018.

* Estagiária do R7, com supervisão de Ana Gomes

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.