Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kalil volta a se manifestar sobre tarifa de ônibus: "Postei errado"

Prefeito havia declarado que "Não temos satisfação a dar a ninguém" ao se pronunciar sobre a investigação do aumento da passagem

Minas Gerais|Daniela Fernandes*, do R7, com RecordTV Minas

Prefeito de BH discorda de investigação feita pelo MP
Prefeito de BH discorda de investigação feita pelo MP Prefeito de BH discorda de investigação feita pelo MP

Após publicar que "Não temos satisfação a dar a ninguém" na sua conta do Twitter, na noite desta sexta-feira (28), o prefeito Alexandre Kalil voltou a usar sua conta pessoal na rede social para se pronunciar em relação à tarifa das passagens de ônibus de Belo Horizonte.

Leia também:MP abre inquérito para analisar aumento da tarifa de ônibus em BH

Na última sexta, o prefeito ironizou a abertura do inquérito do Ministério Público de Minas Gerais para investigar o aumento da tarifa de ônibus em Belo Horizonte. Na rede social, Kalil sugeriu que o responsável pelo aumento seja preso, caso a Justiça encontre qualquer irregularidade no contrato. O prefeito de BH disse ainda que uma auditoria foi publicada e que todos os documentos foram entregues ao MP.

Após escrever que não deve satisfação a ninguém, Kalil fez uma nova declaração afirmando que deve satisfação ao povo. Ele justificou dizendo que a insatisfação é com o Ministério Público de Minas Gerais, que vai investigar a alta de 11%. A investigação será feita depois que o movimento Tarifa Zero entrou com uma representação no órgão, questionando o aumento. O grupo afirma que a auditoria realizada pela administração municipal "é falsa" e alega que não existem parâmetros para o valor da tarifa ser R$ 4,50.

Publicidade

A prefeitura informou que ainda não foi notificada. O executivo municipal terá 72 horas para se manifestar sobre a representação. O novo preço da passagem passa a vigorar neste domingo (30).

Leia também

Em 2017, Kalil não autorizou as empresas de ônibus a reajustarem o preço da passagem. À época, logo após as empresas divulgarem o valor do reajuste, ele recorreu à mesma rede social: "Calma, BH tem prefeito". Assim, não houve reajuste de 2017 para 2018.

* Estagiária do R7, com supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.