Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ladrão é preso ao capotar caminhonete roubada de policial na Grande BH

Assalto ocorreu perto do Aeroporto de Confins e prisão já em Santa Luzia

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Fernandes negou qualquer participação no roubo
Fernandes negou qualquer participação no roubo

Um ladrão foi preso ao capotar caminhonete roubada de policial militar reformado na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa terça-feira (20). O assalto ocorreu na LMG-800, em Confins, perto do Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

Além do veículo, a vítima também teve a sua arma levada pelo detido e quatro comparsas, que conseguiram fugir.

A vítima relatou que viu quando um Fox com os cinco criminosos foi parado atrás da sua caminhonete e dois desceram e anunciaram o assalto. Em seguida, a dupla fugiu em alta velocidade. Porém, a polícia foi rapidamente acionada e os suspeitos e veículo localizados na MG-010, já em Santa Luzia. Mas, ao notar que estava sendo perseguido, o ladrão detido, que era quem dirigia a caminhonete, ainda fugiu por em torno de 20 km.

Durante a frustrada tentativa de fuga, o preso perdeu o controle da direção e acabou capotando a caminhonete do policial reformado. Mesmo com o acidente, a dupla tentou escapar correndo, mas Rodrigo Patrick Fernandes foi preso com um revólver calibre 38 na cintura. Já a arma do policial roubado, uma pistola, foi achada dentro da caminhonete acidentada, que teve os dois pneus furados.


Leia mais notícias no R7 MG

Fernandes foi encaminhado à delegacia e, mesmo reconhecido pela vítima, negou qualquer participação no roubo. Os comparsas do detido ainda não foram identificados e são procurados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.