Ladrão é preso ao capotar caminhonete roubada de policial na Grande BH
Assalto ocorreu perto do Aeroporto de Confins e prisão já em Santa Luzia
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Um ladrão foi preso ao capotar caminhonete roubada de policial militar reformado na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa terça-feira (20). O assalto ocorreu na LMG-800, em Confins, perto do Aeroporto Internacional Tancredo Neves.
Além do veículo, a vítima também teve a sua arma levada pelo detido e quatro comparsas, que conseguiram fugir.
A vítima relatou que viu quando um Fox com os cinco criminosos foi parado atrás da sua caminhonete e dois desceram e anunciaram o assalto. Em seguida, a dupla fugiu em alta velocidade. Porém, a polícia foi rapidamente acionada e os suspeitos e veículo localizados na MG-010, já em Santa Luzia. Mas, ao notar que estava sendo perseguido, o ladrão detido, que era quem dirigia a caminhonete, ainda fugiu por em torno de 20 km.
Durante a frustrada tentativa de fuga, o preso perdeu o controle da direção e acabou capotando a caminhonete do policial reformado. Mesmo com o acidente, a dupla tentou escapar correndo, mas Rodrigo Patrick Fernandes foi preso com um revólver calibre 38 na cintura. Já a arma do policial roubado, uma pistola, foi achada dentro da caminhonete acidentada, que teve os dois pneus furados.
Fernandes foi encaminhado à delegacia e, mesmo reconhecido pela vítima, negou qualquer participação no roubo. Os comparsas do detido ainda não foram identificados e são procurados.