Minas Gerais Ladrão furta 232 alianças em loja de shopping em BH em menos de quatro minutos

Ladrão furta 232 alianças em loja de shopping em BH em menos de quatro minutos

Homem entrou no local enquanto o estabelecimento estava fechado; administração acredita que ele clonou o controle da porta

  • Minas Gerais | Do R7

Shopping diz que está cooperando com investigação

Shopping diz que está cooperando com investigação

Reprodução / Record TV Minas

Um homem furtou aproximadamente 232 alianças e anéis, no final da noite desta quinta-feira (22), em uma joalheria do Boulevard Shopping, no bairro Santa Efigênia região leste de Belo Horizonte. A ação do criminoso durou menos de quatro minutos.

O caso só foi descoberto na manhã desta sexta-feira (23), quando uma vendedora chegou para trabalhar. A mulher relatou à PM (Polícia Militar) que o crime foi registrado pelo circuito de segurança.

Segundo a funcionária, as câmeras filmaram o homem entrando no estabelecimento às 23h04, usando uma camisa branca, calça jeans e uma mochila nas costas. Ele conversava no celular durante toda a ação.

A trabalhadora ainda registrou no boletim de ocorrência que a porta não foi arrombada. Segundo ela, o ladrão conseguiu abrir o local eletronicamente, de maneira ainda desconhecida, sem disparar os três alarmes.

A funcionária contou à polícia que fez contato com a empresa de segurança e foi informada que o alarme foi ativado às 22h45 e só desligado na manhã desta sexta-feira, no início do expediente da loja.

O registro policial aponta que as 232 peças furtadas são de prata e ouro com prata, avaliadas em R$ 48.700. A loja, Neo Joalheiros, funcionou normalmente nesta sexta. Procurada, a gerência do comércio não quis se pronunciar.

Procurada, a administração do shopping informou que "está colaborando com as autoridades" para investigação. O centro comercial ainda disse que o suspeitou "clonou o controle remoto da porta" da loja.

Últimas