Porteiro encontrou cofre na porta do edifício
Repórter/Akemí DuarteUma joalheria foi furtada na Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte, durante a noite deste domingo (26).
De acordo com a Polícia Militar, quando o porteiro do prédio chegou para trabalhar e encontrou o cofre da joalheria na portaria. O funcionário chamou a polícia e o dono do estabelecimento por volta das 06h desta segunda-feira (27).
A loja fica no sexto andar do prédio comercial. Quando os militares chegaram, encontraram a porta arrombada. Os suspeitos levaram as joias que estavam no mostruário e o aparelho que grava as imagens da câmera de segurança. No local, havia cinco câmeras. Uma foi destruída e as outras foram viradas para não registrarem a ação.
Câmeras de segurança de vizinhos registraram que os suspeitos estiveram no local no sábado (25) para desligarem o alarme e voltaram no domingo para realizarem o furto. O dono do estabelecimento informou que não tem seguro das peças e que o prejuízo é "grande". Ele não especificou valores.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Histórico de assaltos
No dia 07 de maio, uma joalheria de luxo foi assaltada dentro do BH Shopping, na região centro-sul da capital mineira. Treze relógios da marca de luxo Rolex foram roubados. As peças custam entre R$ 40 mil e R$ 300 mil.
Duas semanas depois, uma joalheria no Itaú Power Shopping, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, também foi alvo de criminosos. Com eles, foram levados 32 joias e 10 relógios. Dentre eles, um conjunto de esmeraldas.