Laje desaba durante baile funk e deixa um morto e sete feridos
Segundo testemunhas, 100 pessoas estavam no local no momento do acidente
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Um jovem de 19 anos morreu e outras sete pessoas ficaram feridas com o desabamento da laje de uma casa, durante um baile funk, no último sábado (19), na Vila Santa Sofia, na região oeste de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas mais de 100 pessoas estavam no local.
Com a queda da estrutura, parte de um barranco cedeu e várias pessoas que estavam no local foram sugadas e ficaram soterradas. Segundo a Defesa Civil, no acidente que matou Alexanssander Chagas Souza, parte da laje entre o segundo e o terceiro andar, do imóvel que era de três andares, se rompeu.
Leia mais notícias no Portal R7
Os moradores da casa vizinha, desesperados, ajudaram a socorrer algumas das vítimas por um vão. No imóvel, que era de três andares, é possível encontrar restos de concreto misturados à terra e aos móveis da casa. Imagens gravadas momentos após o acidente, mostram o trabalho dos Bombeiros para socorrer as vítimas. Segundo testemunhas, havia, aproximadamente, 100 pessoas no local, onde geralmente mais de 500 se reúnem. Peritos colheram dados para a construção do laudo. A Defesa Civil também fez uma vistoria e, segundo o vistoriador Nelson da Silva, a laje já estava fragilizada pelo desgaste e excesso de peso.
— A própria resistência da laje já apresentava alguns problemas de corrosão do aço, em função do rompimento e do carregamento.
De acordo com moradores da região, o baile funk acontece com frequência na residência. O organizador do evento e nem a proprietária, que aluga o espaço para a realização da festa, quiseram conversar com a imprensa. A defesa civil informou que vai monitorar a situação e adotar medidas de prevenção.
Veja as imagens: