Minas Gerais Live RecordTV Minas entrevista os candidatos à direção da OAB-MG

Live RecordTV Minas entrevista os candidatos à direção da OAB-MG

Os quatro postulantes à vaga de presidente responderam perguntas sobre projetos ligados à categoria e à instituição

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

A Live RecordTV Minas recebeu, nesta quinta-feira (25), os quatro candidatos à presidência da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Minas Gerais).

No programa, os concorrentes responderam perguntas sobre projetos que pretendem executar ao assumir a cadeira.

A jornalista Regiane Moreira mediou a entrevista

A jornalista Regiane Moreira mediou a entrevista

Reprodução / Record TV Minas

Participaram a advogada Carla Silene, da chapa Nossa OAB; Lucas Bessoni Coutinho, da chapa OAB de Cara Nova; Luís Cláudio Chaves, da chapa Ordem com Você; e Sérgio Leonardo, da chapa Renova OAB.

As perguntas foram sorteadas ao vivo. A ordem de resposta também foi definida por sorteio, com a presenta dos candidatos, antes do início do programa.

Lucas Bessoni foi o primeiro a responder uma pergunta sobre a remuneração abaixo da tabela para alguns advogados dativos, aqueles indicados para defender as pessoas em cidades que não têm defensoria pública.

Em seguida, Carla Silene falou sobre problemas enfrentados por advogados que não conseguem acessar inquéritos em delegacias devido à ausência do delegado ou pelo fato dos arquivos estarem trancados em salas com pouco acesso.

O terceiro a falar foi o advogado Sérgio Leonardo. A primeira pergunta sorteada para ele foi sobre o diálogo da OAB com o poder Judiciário, o Ministério Público e demais atores jurisdicionais.

Luís Cláudio Chaves fechou a primeira rodada respondendo uma pergunta sobre projetos para o Conselho de Ética da OAB.

Cada candidato respondeu três perguntas. Entre elas, havia questionamentos sobre atendimento em unidades prisionais, precarização do trabalho da categoria, valor da anuidade, prerrogativas, entre outros temas (assista à íntegra no topo da reportagem). A conversa foi mediada pela jornalista Regiane Moreira.

A eleição para a direção da OAB-MG acontece no próximo sábado (27), das 8h às 17h. Mais informações sobre o pleito estão disponíveis no portal da Ordem, pelo link eleicao.oabmg.org.br.

Live Record TV Minas

A Live Record TV Minas acontece às quintas-feiras, das 9h30 às 10h. O programa é uma produção exclusiva para o Youtube e para o Facebook da emissora. A cada semana, uma entrevista diferente fala sobre temas de impacto para o Estado. Veja neste link outros programas que foram ao ar.

Últimas