Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe cai com bebê ao sair de ônibus e criança morre atropelada em BH

Segundo testemunhas, a porta do coletivo foi fechada enquanto a família descia e a mulher teria se desequilibrado; mãe ficou presa e foi arrastada

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas.

Criança completaria dois anos no próximo mês
Criança completaria dois anos no próximo mês Criança completaria dois anos no próximo mês

Um bebê de um ano e nove meses morreu após ser atropelado por um ônibus da linha 608 (Estação Venda Nova/Nova Pampulha), na noite deste domingo (24), na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O acidente aconteceu após o ônibus parar para que a mãe de Guilherme Marlon Lisboa Muniz descesse no ponto solicitado.

De acordo com testemunhas, o motorista teria fechado a porta ainda no desembarque dos passageiros, quando a mulher se desequilibrou e a criança caiu para fora do veículo. Neste momento, o motorista teria arrancado o coletivo, atropelando o menino, que morreu na hora. A mãe ficou com as pernas presas no ônibus e foi arrastada por cerca de 100 metros. O condutor só parou após várias passageiros gritarem. 

Na porta do IML (Instituto Médico Legal), parentes da vítima estavam abalados. O garoto completaria dois anos no próximo mês. O avô da criança, Éder Alves, disse que a nora ficou bastante machucada e se negou a ir a um hospital.

Publicidade

— Minha nora não quis ir ao hospital e ficou ao lado do corpo do filho.

O motorista foi retirado do local do acidente pela PM (Polícia Militar) e foi encaminhado ao Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), onde prestou depoimento e foi liberado . O avô da vítima defende que o acidente poderia ter sido evitado.

Publicidade

— Isso é trabalho de auxiliar de bordo. Eu trabalhei de cobrador muitos anos, mas hoje eu não trabalho mais porque mandaram os cobradores embora. Quantos estão ai desempregados e, com isto, estamos perdendo as vidas dos familiares.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o corrido e informou que irá ajudar nas investigações para punir os responsáveis. O Executivo Mnicipal destacou ainda que a lei prevê que a presença de cobradores aos domingos não é necessária.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.