Mãe de influenciadora recebe Pix de quase R$ 30 mil por engano e devolve o valor
"Prefiro ficar sem dinheiro nenhum, do que ficar com um dinheiro que não é meu", disse Daniele Aguiar após a confusão
Minas Gerais|Luiza Borges*, da Record TV Minas
A empresária Daniele Aguiar, mãe da influenciadora digital Vivi Wanderley, viveu uma situação fora do comum na última segunda-feira (5). A moradora de Belo Horizonte recebeu, por engano, uma transferência bancária via Pix, de quase R$ 30 mil, de um desconhecido Sem pensar duas vezes, a empreendedora procurou meios de devolver o valor ao verdadeiro dono.
Dani Aguiar, como é conhecida nas redes sociais, contou à reportagem que acionou a polícia assim que percebeu o mal entendido. A empresária relata que ficou surpresa ao ouvir um "você não é obrigada a devolver o valor que recebeu", enquanto tentava corrigir o engano.
"Prefiro ficar sem dinheiro nenhum, do que ficar com um dinheiro que não é meu", disse a empresária que acumula mais de 62 mil seguidores apenas no Instagram.
Daniele explica que a transferência foi feita por uma mulher que tentava enviar o dinheiro para a filha. A destinatária real tem o número de telefone, usado na chave Pix, igual ao de Daniele. A única diferença, segundo ela, é o código de área, que foi digitado errado - o que causou a confusão.
Vivi Wanderley, filha de Daniele, relatou o caso em uma rede social e brincou com os seguidores: "você devolveria?".
Vivi Wanderley, de 21 anos, é considerada um ícone adolescente. Apenas no Instagram 13 milhões de internautas seguem a jovem. No Tiktok, a influenciadora acumula 12 milhões de seguidores. Ela namora com o também influenciador digital e dançarino Juliano Floss.
* Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento