Logo R7.com
RecordPlus

Maior casa de chocolate do mundo é erguida em Uberaba

Escultura foi certificada neste domingo por avaliadores do Guinness World Records e recebeu 10.488 quilos do produto

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7

  • Google News
Estrutura usou 10.488 quilos do produto
Estrutura usou 10.488 quilos do produto

Uma casa de 15 metros quadrados erguida em Uberaba, no Triângulo Mineiro, recebeu dos avaliadores do Guinness World Records, neste domingo de Páscoa (1), o certificado de maior escultura de chocolate do mundo.

Os organizadores usaram 10.488 quilos de chocolate, 301 a mais que o recorde anterior, que pertencia a uma escultura na China, reconhecida pelo Guinness em setembro de 2015.


Leia mais notícias no R7

A escultura em Uberaba tem 2,4 metros de altura e é dividida em dois cômodos. Foi levantada em 180 horas por cerca de 25 trabalhadores.

O chef Alexandre Bispo, de Recife (PE), foi o responsável por coordenar a equipe.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.