Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 200 pássaros são resgatados no sul de Minas Gerais

Durante operação da PRF, um veículo, com placa do Rio de Janeiro, foi abordado na BR-354, em Pouso Alto

Minas Gerais|Rosildo Mendes- Tv Record

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, neste domingo (21), mais de 200 pássaros silvestres dentro de um automóvel, durante uma fiscalização no Km 744 da BR-354, em Pouso Alto, a 415 km de Belo Horizonte. 

PRF apreendeu mais de 200 pássaros silvestres
PRF apreendeu mais de 200 pássaros silvestres PRF apreendeu mais de 200 pássaros silvestres

Durante a abordagem de um veículo GM Cobalt, com placas do Rio de Janeiro, os agentes localizaram as aves dentro de diversas gaiolas, caixas e redes improvisadas no interior do carro. No total, foram resgatados 215 Trinca Ferro, pássaros silvestres típicos da Mata Atlântica.

O condutor de 45 anos, que não teve o nome divulgado, afirmou aos agentes que os pássaros foram embarcados na cidade de Três Corações, também no sul do estado, e o destino seria o estado do Rio de Janeiro.

Foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para o motorista e os pássaros foram entregues para a Polícia Militar Ambiental de Itamonte.

Publicidade

O autor, segundo a PRF, poderá responder pelos crimes de tráfico de animais silvestres, além de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, e de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, conforme previsto na Lei 9.605.

O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado da PRF, em Pouso Alto, por estar com o licenciamento vencido. Após o encerramento da ocorrência, os policiais libertaram os pássaros novamente na natureza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.