Logo R7.com
RecordPlus

Mais dois ônibus são incendiados por criminosos em Belo Horizonte

Em um dos ataques, o autor deixou uma carta com reivindicações de detentos; em dois dias, três veículos foram queimados

Minas Gerais|Leandro Vagner, da Record TV Minas

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Ônibus incendiado na região norte ficou destruído
Ônibus incendiado na região norte ficou destruído

Mais dois ônibus foram incendiados em Belo Horizonte entre esta sexta-feira (27) e a manhã deste sábado (28). Este foi o terceiro em dois dias.

O ataque mais recente aconteceu nesta manhã no bairro Campo Alegre, na região norte da capital mineira.


Segundo a PM (Polícia Militar), o coletivo estava estacionado no ponto final quando um homem abordou o motorista e pediu para ele descer pois iria incendiar o veículo. Ninguém se feriu.

A Polícia Militar vai apurar se a razão seria demanda de presos em presídio ou se estaria relaciona a um crime recente ocorrido na região. Dois suspeitos de envolvimento no ataque foram presos.


Já na noite passada, o coletivo incendiado estava no bairro Eymard, região Nordeste. Segundo a PM, o autor entrou dentro do ônibus a poucos quarteirões do local do crime, pagou passagem e, quando o motorista entrou na rua Jornalista Oswaldina Nobre, o autor pediu ao motorista para parar o veículo.

Em seguida, espalhou gasolina pelo ônibus. Os passageiros desceram desesperados, assim como o condutor. O autor teria pedido desculpas e entregado uma carta com quatro folhas com reivindicações de presos do sistema prisional. Em seguida o homem pulou uma das muretas do Anel Rodoviário e fugiu a pé.


O primeiro ataque da semana aconteceu na última quinta-feira (26), no bairro Independência, na regional Barreiro.

A reportagem procurou a Polícia Civil e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) para comentar sobre o caso e aguarda retorno.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.