Mandante da "Chacina de Felisburgo" irá sair da cadeia nesta segunda-feira
Acusado conseguiu alvará de soltura
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Adriano Chafik, acusado de ser o mandante da "Chacina de Felisburgo", irá sair da cadeia nesta segunda-feira (9). O detento, que está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, conseguiu um alvará de soltura.
De acordo com o advogado de Chafik, Sérgio Habib, o previsto é que o seu cliente seja liberado por volta de meio dia.
No dia 21 de agosto deste ano, a Justiça mineira determinou a prisão preventiva do fazendeiro. Além dele, tiveram a prisão decretada Francisco de Assis Rodrigues de Oliveira, Milton Francisco de Souza e Washington Agostinho da Silva, todos acusados de participaram do massacre. O juiz Glauco Soares levou em consideração as sucessivas tentativas da defesa em adiar as sessões. A prisão foi pedida pelo promotor do caso, Christiano Gomes.
No mesmo dia, o juiz também concordou com o adiamento do julgamento dos réus para 10 outubro de 2013.
O crime
Adriano Chafik Luedy é acusado pelo Ministério Público de comandar uma invasão ao acampamento "Terra Prometida", no dia 20 de novembro de 2004, em uma fazenda em Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha.
Segundo a denúncia, o fazendeiro e cerca de 15 homens fortemente armados mataram cinco integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) e deixaram pelo menos 15 feridos, entre elas uma criança que, na época, tinha 12 anos.
O suspeito, que chegou a confessar o crime, responde ao processo em liberdade, bem como os outros réus na ação. Testemunhas chegaram a relatar que os integrantes do acampamento estariam sofrendo ameaças constantes.














