Manifestações fecham metrô e bloqueiam vias em Belo Horizonte
Sexta é marcada por atos e paralisações contra reformas apresentadas pelo Governo Federal
Minas Gerais|Do R7

As estações de metrô de Belo Horizonte amanheceram fechadas na manhã desta sexta-feira (30). Os metroviários aderiram à greve geral em protesto às reformas apresentadas pelo Governo Federal.

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informou por meio de nota que conseguiu uma liminar proibindo a paralisação por parte dos metroviários, determinando que os trêns circulassem em escala mínima, mas a ordem não foi cumprida. Os ônibus circulam normalmente.
Durante a manhã, manifestantes colocaram fogo em pneus e interditaram a avenida Cristino Machado, altura do bairro União, região nordeste da capital. O trânsito chegou a ser bloqueado na via, mas as chamas já foram controladas e o trânsito liberado.
Leia mais notícias no Portal R7
Um grupo de protestantes também fez um ato na BR-381, no km 485, em Itatiaiuçu, região metropolitana de BH. Segundo a Autopista Fernão Dias, o movimento não prejudicou o trânsito. Outro grupo se manifestou na Cidade Industrial, causando congestionamento na BR-381, sentido Belo Horizonte.
Centrais sindicais de Minas Gerais convocaram um protesto na manhã desta sexta-feira, na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. Os manifestantes vão seguir para a Praça Sete.















