Manifestações reúnem 40 mil pessoas em onze cidades mineiras
Protestos aconteceram em cinco regiões do Estado
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

As manifestações que ocuparam as ruas do Brasil chegaram também às cidades da região metropolitana e do interior de Minas. No mínimo onze municípios mineiros receberam protestos nesta quinta-feira (20), junto com mais de 100 cidades do resto do país.
Protestos aconteceram pela segunda vez nesta semana em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Os manifestantes pediam, principalmente, pela redução da tarifa de ônibus, pelo passe livre e por melhorias na saúde e na educação.
Na contramão do País, BH tem a menor redução de passagem de ônibus entre 14 capitais
Quinto dia de manifestações termina com quatro presos e banco incendiado no centro de BH
Segundo a Polícia Militar, 250 policiais acompanharam a manifestação, com a intenção de garantir a segurança dos manifestantes e controlar o trânsito. A PM estima que 12 mil pessoas tenham participado dos protestos, que registrou uma ocorrência de pichação a uma agência.
Em Poços de Caldas, no sul de Minas, a polícia informou que foram 10 mil manifestantes. O comércio ficou com as portas abertas durante os protestos, que percorreram as principais ruas da cidade e foram até a prefeitura, onde manifestantes foram chamados para conversar com o prefeito. A manifestação durou cinco horas e duas pessoas foram detidas por soltar bombas e fogos de artíficios, danificando um carro.
Mesmo com a redução das tarifas de ônibus de R$ 2,95 para R$ 2,50 em Itajubá, no sul de Minas, as manifestações reuniram 7 mil pessoas. Manifestantes jogaram pedras na janela da casa do prefeito, quebrando vidros.
Manifestações também aconteceram em Camanducaia, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Divinópolis, São Lourenço, Ipatinga, Pouso Alegre e Uberlândia.