Marido suspeito de matar vereadora é solto na Zona da Mata
Prazo de prisão preventiva terminou
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

O homem que é suspeito de ter matado a própria mulher e vereadora em Argirita, na Zona da Mata, foi solto na madrugada desta terça-feira (25). Marcelo Batista Evangelista deixou o Presídio de Leopoldina porque o prazo de prisão preventiva dele terminou.
Na última semana, o suspeito foi apresentado pela Polícia Civil, quando foi esclarecido que Evangelista matou Daniela Maria Carmo Paula, de 32 anos, por ter descoberto que ela tinha um amante.
O crime ocorreu no dia 17 de abril de 2013, quando o suspeito invadiu o Procon de Argirita, onde a vereadora trabalhava. Na data, Daniela se trancou com o marido no banheiro para evitar que outras pessoas ouvissem a discussão. Porém, durante a briga, ela foi assassinada com um tiro de pistola 380 na cabeça. Evangelista teria usado um silenciador para disfarçar o crime, saiu do banheiro 15 minutos depois do crime e ainda pediu ajuda. Em seguida, ele foi para a casa da mãe, onde tomou banho e lavou a roupa.
De acordo com testemunhas, o assassino também mexeu no celular da vítima para apagar mensagens trocadas com o amante.
Polícia prende marido de vereadora assassinada por suspeita de participação no crime
O crime causou comoção na cidade, de apenas 2 mil habitantes. Em meio aos protestos que ocorreram na semana da morte pedindo a punição dos envolvidos, o marido de Daniela chegou a declarar ao jornal "O Vigilante" que queria "Justiça".














