Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Marília Mendonça será homenageada por bloco no Carnaval de BH

Canções da 'Rainha da Sofrência' estarão no repertório do Quando Come Se Lambuza, que sai às ruas no sábado (18)

Minas Gerais|Maria Fernanda Ramos*, do R7

Fundador do bloco diz que músicas de Marília influenciaram o grupo
Fundador do bloco diz que músicas de Marília influenciaram o grupo

O bloco Quando Come Se Lambuza fará uma homenagem à cantora Marília Mendonça durante o Carnaval 2023 em Belo Horizonte. O repertório do desfile terá cerca de dez sucessos da "Rainha da Sofrência".

O bloco sairá pelas ruas da capital mineira no sábado (18), com concentração a partir das 9h na praça Sete de Setembro e saída às 10h pela avenida Afonso Pena, na esquina com a rua São Paulo, sentido Prefeitura de BH.

A diretoria justifica a homenagem ao relatar a importância da cantora, que morreu em novembro de 2021, para o repertório do bloco desde sua criação, em 2016.

"Marília é uma rainha que sempre marcou muito a história do bloco, seus hinos sempre estiveram presentes em nosso repertório. Um fenômeno de mulher que, mesmo depois de um ano de sua partida, continua emplacando sucessos nas paradas de todo o Brasil", declara André Melado, fundador do Quando Come Se Lambuza. 


Mesmo com a homenagem à artista, a diretoria do bloco afirma que o repertório terá músicas de todos os gêneros. Além de Marília, o grupo trará canções que eles chamam de "Música pra Pular Brasileira", com canções de axé, pop, funk, sertanejo e pagode.

Sobre o bloco


Levantando bandeiras de diversidade, amor e autoaceitação, o Quando Come Se Lambuza existe desde 2016, com uma brincadeira com o nome do fundador. Hoje, é um dos maiores blocos de rua do Brasil e tem o intuito de resgatar a juventude, misturando diversos tipos de música brasileira, para todos os públicos.

Em sua sexta edição oficial, o bloco espera mais de 400 mil foliões, com dois trios elétricos e mais de 400 integrantes, entre bateria, banda, dançarinos e organização. "Após esses anos de pandemia, estamos todos muito ansiosos para ocupar e colorir novamente as ruas da capital, numa celebração da liberdade, da união das pessoas, do amor e sobretudo do nosso Carnaval de rua", afirma Melado.


O Carnaval de Belo Horizonte deve ter mais de 500 desfiles de blocos. A programação oficial começou no dia 4 de fevereiro. A lista completa de atrações está disponível neste link.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.