Máscara de proteção passa a ser obrigatória em ônibus de Minas
Uso obrigatório da proteção no transporte começa a valer neste domingo (10); motoristas só poderão iniciar ou prosseguir a viagem com todos de máscaras
Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7
O Governo de Minas, anunciou nesta quinta-feira (7), que o uso de máscaras passa a ser obrigatório em todos os ônibus municipais e intermunicipais do Estado. A medida visa evitar a propagação do novo coronavírus.
A medida entrou em vigor nesta quinta-feira (7), mas, de acordo com o governo, a obrigatoriedade passa a valer a partir de domingo (10).
Ainda segundo o Executivo, os motoristas só poderão iniciar ou prosseguir com a viagem se todos os passageiros tiverem utilizando o item. A fiscalização dos ônibus será feita por fiscais das empresas e por órgãos de segurança pública.
O Governo de Minas não anunciou qual será a punição caso ocorra o descumprimento da medida.
Uso de máscaras
O governador Romeu Zema (Novo) sancionou a lei que obriga a utilização de máscaras de proteção no atendimento público em todo o Estado, no último dia 17 de abril.
Em Belo Horizonte, a medida passou a ser obrigatória no dia 22 de abril. Durante coletiva nesta terça-feira (5), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), chamou de "idiotas" pessoas que andam sem máscaras nas ruas da capital mineira.
Na capital mineira o descumprimento no uso da máscara pode ser multado em até R$ 80 conforme anunciado pelo chefe do Executivo municipal.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli