Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Médico é morto dentro de apartamento em Belo Horizonte 

Suspeito do crime ficou ferido após briga; ele afirma ter sido drogado pelo médico

Minas Gerais|Túlio Lopes e Richard Souto*, da Record TV Minas


Vinícius Soares Garcia sofreu 29 perfurações
Vinícius Soares Garcia sofreu 29 perfurações

Um médico foi morto a facadas dentro do apartamento em que morava, no último sábado (22), no Centro de Belo Horizonte. O suspeito do crime informou que teria agido em legítima defesa e foi internado no Hospital André Luiz, no bairro Salgado Filho, região oeste da capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, o autor do crime, de 30 anos, informou aos policiais que conheceu a vítima, Vinícius Soares Garcia, de 31, há cerca de 15 dias. Na última quinta-feira (20), eles teriam se encontrado em um bar na rua Sapucaí, no bairro Floresta, região leste de BH e, em seguida, eles teriam seguido para o apartamento de Vinícius, na Avenida Augusto de Lima, no Centro da capital, com outras duas pessoas.

O suspeito também disse aos policiais que acredita ter sido drogado em algum momento e que, ao acordar no último sábado (22), percebeu que havia sido violentado sexualmente. Ao tentar sair do apartamento, ele teria sido impedido pela vítima, que estaria em posse de uma faca. Eles iniciaram uma briga, e, após conseguir tomar a faca de Vinícius, o autor teria esfaqueado a vítima e tentado se matar em seguida.

Militares observaram que, no hospital, o autor apresentava cortes na cabeça, na região do tórax e pescoço. O suspeito fugiu em seguida, em surto psicótico, e tentou buscar abrigo na residência de um primo, que não estava em casa. Ele, então, foi ao consultório de um psiquiatra. 


No consultório, o médico teria constatado que o autor estaria com ideação suicida e em surto psicótico, e acionou seus familiares. Os policiais o encaminharam ao hospital Odilon Behrens, na região noroeste da capital, local onde permanece sob escolta policial.

A perícia esteve no apartamento e encontrou o corpo da vítima junto a uma enorme poça de sangue sobre o tapete da sala. Foi constatado que Vinícius sofreu 29 perfurações, sendo 10 no peito, uma no rosto, três na mão esquerda, uma na mão direita, seis na cabeça e no pescoço e outras oito nas costas.


O corpo foi enterrado neste domingo (23) no Cemitério da Salvação em Divinópolis, a 124 km de Belo Horizonte.

* Estagiário sob supervisão de Túlio Lopes

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.