Médico salva o próprio filho de engasgo e vídeo emociona ao mostrar resgate em São João del-Rei (MG)
Imagens gravadas por câmeras de segurança viralizaram após médico compartilhar o episódio para conscientizar sobre a importância dos primeiros socorros
Minas Gerais|Luciana Simões, da RECORD Minas e Cler Santos, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um vídeo que mostra um médico salvando a vida do próprio filho após um engasgo tem emocionado internautas e servido de alerta sobre a importância dos primeiros socorros. O caso aconteceu no último domingo (12), em São João del-Rei, na região Central de Minas Gerais, quando o médico e professor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Allysson Dângelo, realizou manobras de desobstrução das vias aéreas para socorrer o menino, que havia se engasgado com uma bolinha de isopor.
As câmeras de segurança da residência registraram o momento em que a criança, já com o rosto avermelhado e sem conseguir respirar, corre até o pai em busca de ajuda. Allysson agiu imediatamente, aplicando as manobras recomendadas para desobstrução das vias respiratórias. Após alguns instantes, o objeto foi expelido e o menino voltou a respirar. Em seguida, o médico se emocionou e chorou ao abraçar o filho.
Segundo Allysson, a decisão de divulgar as imagens foi motivada pelo desejo de conscientizar a população sobre a importância de conhecer técnicas básicas de primeiros socorros. “Eu fiz a publicação como forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de conhecer técnicas básicas de primeiros socorros.”
O médico também destacou que o conhecimento adquirido ao longo da carreira foi decisivo para evitar uma tragédia. “Hoje eu abracei meu filho com a certeza de que o conhecimento salva vidas.”
Especialista em Medicina Nuclear, emergencista na Santa Casa de São João del-Rei e professor da UFSJ, Allysson é pai de dois filhos e aguarda a chegada do terceiro, já que a esposa está grávida.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















