Logo R7.com
RecordPlus

Médicos da Prefeitura de BH anunciam paralisação de 48 horas e fazem protesto

Profissionais se reuniram na av. do Contorno, 2300, região centro-sul de Belo Horizonte

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Atendimentos eletivos estarão suspensos por dois dias
Atendimentos eletivos estarão suspensos por dois dias

Médicos da Prefeitura de Belo Horizonte estão reunidos em protesto na av. Nossa Senhora do Carmo, 2300, região centro-sul de Belo Horizonte. O ato marca a paralisação de 48 horas dos profissionais, que começou às 7h desta terça-feira (20) e vai até as 7h da próxima quinta-feira (22).

De acordo com o Sindmed (Sindicato dos Médicos de Minas Gerais), a categoria reivindica melhores condições de trabalho, reajuste salarial e mais estrutura para atendimento. Ainda conforme a entidade, a decisão de parar as atividades foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada no último dia 13 de maio.


Leia mais notícias no R7 MG

O Sindmed informou ainda que, durante este período, os atendimentos eletivos nos postos de saúde estarão suspensos, sendo mantidos apenas os casos de urgência nas unidades de pronto-atendimento. Amanhã (21), os médicos se encontram em nova reunião na sede do sindicato para avaliar as negociações feitas até o momento com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.