Menina de 11 anos morre após queda de muro no interior de MG
Criança estava dormindo no quarto de casa na hora do acidente em São Gonçalo do Rio Abaixo; família teve ferimentos leves
Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7
Uma menina de 11 anos morreu após um muro desabar sobre a casa dela em São Gonçalo do Rio Abaixo, a 86 km de Belo Horizonte. O corpo da criança foi sepultado nesta segunda-feira (10).
Segundo a prefeitura do município, a vítima estava no quarto dormindo quando, durante a madrugada do último domingo (9), a estrutura a atingiu. Ela estava no imóvel com os pais e a irmã de 19 anos, que tiveram ferimentos leves.
Chuva em São Gonçalo do Rio Abaixo
A cidade ficou tomada pela água após as fortes chuvas que atingiram a região. Pelo menos 111 pessoas estão desalojadas e foram levadas para dois abrigos da cidade.
Na sexta-feira (7), em uma ação preventiva, a prefeitura retirou moradores das proximidades do Rio Santa Bárbara por causa do risco de transbordamento.
Balanço em MG
Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (10), o período chuvoso em Minas Gerais, que começou em outubro de 2021 e vai até março de 2022, já causou nove mortes no estado.
Ao todo, 3.409 pessoas estão desabrigadas, ou seja, necessitam de abrigo público, e 13.734 estão desalojadas, ou seja, deixaram suas casas e foram para imóveis de parentes ou amigos, por causa dos temporais.