Menina de 13 anos morre ao ser arrastada por enxurrada em BH
Duas irmãs foram socorridas ao Hospital Risoleta Neves e a adolescente não resistiu
Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas
Duas irmãs, de 10 e 13 anos, foram arrastadas e ficaram presas debaixo de um carro na manhã desta terça-feira (13), no bairro Conjunto Jardim Felicidade, na região norte de Belo Horizonte. As vítimas foram socorridas inconscientes pela Polícia Militar ao Hospital Risoleta Neves. A irmã mais velha não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Segundo a PM, o caso foi registrado por volta das 7h30 quando as vítimas seguiam para a escola. Ainda de acordo com os militares, as meninas foram surpreendidas pela força da água, decorrente da forte chuva.
Testemunhas contaram que as vítimas ficaram presas debaixo do veículo, por aproximadamente, 10 minutos até que seis homens conseguiram levantar o carro para retirá-las. Em um vídeo gravado pouco antes do acidente, é possível ver a correnteza que se formou na rua.
Em outro vídeo gravado por uma moradora da região mostra o momento em que as meninas foram resgatadas. A irmã mais velha aparece nos braços de um policial militar. Ele corre para a viatura com a garota desacordada. Os militares se apressam para levá-la para o hospital.
O comerciante Carlos Ferreira, que ajudou a socorrer as vítimas contaram que as jovens, que beberam muita água, foram retiradas inconscientes de debaixo do carro.
— Uma pessoa tentou fazer massagem cardíaca, orientada pelo Samu e a [garota] menor estava voltando água pelo nariz e pela boca. Então eles disseram que não tina mais jeito e nós aguardamos a viatura chegar e levá-las.
Ferreira lembrou que esta não foi a primeira vez que pessoas são levadas pela água em dias de temporal na mesma rua.
— É necessário que os nossos órgãos competentes e os nossos vereadores, que toda vez ficam pedindo votos, intercedam pela comunidade e façam bueiros.
O subtenente da PM Gilênio Ferreira, que aparece no vídeo carregando a garota mais velha, voltou ao local do socorro, depois que as duas foram deixadas no hospital. O militar se emocionou ao lembrar do resgate.
— Conseguir socorrer socorrer um adulto ou uma criança, seja quem for. Mas a criança, principalmente, mexe com o sentimento de qualquer um. Depois soubemos que elas são irmãs, então a situação fica um pouco mais emotiva.
Leia mais notícias no Portal R7
No hospital, parentes da meninas receberam acompanhamento psicológico. A criança, de 10 anos, que sobreviveu está internada em estado grave no Hospital Risoleta Neves.
Veja as imagens: