Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina morre depois de ser levada para hospital sem UTI infantil em MG 

Família registrou Boletim de Ocorrência e procurou um advogado pra esclarecer o que aconteceu com a menina

Minas Gerais|Gisele Ramos, Gabrielle Assis e Maria Júlia Nascimento*, da Record TV Minas

Criança teve parada cardiorrespiratória
Criança teve parada cardiorrespiratória Criança teve parada cardiorrespiratória

Uma menina, de dois anos, morreu depois de ser levada para um hospital de Itaúna, a 76 km de Belo Horizonte, e não ser atendida. No local, não há leito de UTI infantil e, segundo a família, os médicos não conseguiram vaga na central de leitos para transferi-la.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

A mãe da criança Sabrina Gomes conta, no entanto, que não foi informada pelo médico da policlínica de Itatiaiuçu que o caso da criança era grave, mas achou estranho o pedido de transporte da filha para Itaúna.

Publicidade

Segundo a família, Tayla vinha apresentando febre desde fevereiro deste ano e os médicos que faziam o acompanhamento da criança não pediram nenhum exame. No dia em que a menina piorou, os profissionais da policlínica também não teriam examinado a fundo o caso dela. Os pais não entendem por que Tayla foi levada para Itaúna, já que na cidade não há CTI pediátrico. A garota morreu de parada cardiorrespiratória um dia após dar entrada no hospital. 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a policlínica é considerada um atendimento ambulatorial. Uma vez que ela não consegue colocar o paciente na central de internação do estado, o acionamento do SAMU foi correto. Ainda segundo o secretário, o SAMU é treinado para levar os pacientes aos hospitais de referência.

Publicidade

A família registrou um Boletim de Ocorrência e procurou um advogado pra esclarecer o que aconteceu com a menina. Em meio a dor, a família quer justiça pra que outras crianças não sejam vítimas da rede pública de saúde.

*Estagiária sob supervisão de Gledson Leão 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.