Minas Gerais Menino de 13 anos morre após ser arrastado por enxurrada em BH

Menino de 13 anos morre após ser arrastado por enxurrada em BH

Adolescente andava de bicicleta quando foi levado pela correnteza e ficou preso debaixo de carro; vídeo mostra a cena

  • Minas Gerais | Akemi Duarte, da Record TV Minas

Um adolescente de 13 anos morreu após ser arrastado pela enxurrada na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite deste sábado (2). O menor andava de bicicleta quando foi levado pela água e ficou preso debaixo de um carro.

As imagens de um circuito de segurança registraram a cena. O vídeo mostra o momento em que Caio Santana Frois chega ao estacionamento de um pizzaria para se abrigar. Ele desce da bicicleta e dá uma sacudida na roupa. O temporal aumenta e, mesmo assim, o menino monta na bicicleta e sobe a rua já com correnteza forte.

Circuito de segurança flagrou a cena

Circuito de segurança flagrou a cena

Reprodução / Record TV Minas

Menos de um minuto depois, Frois  aparece na imagem sendo arrastado. Ele fica preso debaixo de um carro que estava parado em frente à pizzaria.

Um homem está na garagem, mas não vê o garoto. Só depois que o volume de água abaixou é que o corpo foi encontrado. O resgate foi acionado e o menor chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Segundo a família, quando a chuva começou, a mãe do menor foi buscá-lo. Ela voltou para casa de carro, enquanto ele a seguida na bicicleta. Como o adolescente parou no caminho, a mulher chegou em casa primeiro que ele. Ao perceber a demora do garoto, voltou no caminho para tentar encontrá-lo, quando soube que os bombeiros haviam atendido uma ocorrência de criança levada pela chuva.

O corpo da vítima será sepultado na manhã desta segunda-feira (4), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Últimas