Minas Gerais Menino de 3 anos com a cabeça presa em grade mobiliza bombeiros

Menino de 3 anos com a cabeça presa em grade mobiliza bombeiros

Vídeo mostra o resgate de Bernardo, que ficou preso enquanto tentava passar pela estrutura de casa em Contagem, na Grande BH

Uma criança de três anos ficou presa pela cabeça na grade da casa onde mora em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate.

Jeruza Olegário, avó do menino, estava na cozinha de casa com as duas filhas enquanto Bernardo e sua prima brincavam no quintal. Ele tentava passar o corpo pela grade da casa quando ficou preso pela cabeça. A tia de Bernardo, Karen Silva, foi quem acionou os militares.

— O desespero tomou conta, mas aí eu peguei o telefone, fui para quarto e liguei. Na hora eu até esqueci o número.

Bernardo diz que não vai tentar passar na grade de novo

Bernardo diz que não vai tentar passar na grade de novo

Reprodução / Record TV Minas

Quinze minutos depois, uma equipe chegou e começou a fazer a operação de resgate. Usando uma barra de ferro e uma corda, eles entortaram as barras para alargar a fresta e conseguir passar a cabeça da criança.

Apesar do desespero do momento, Jeruza conta que a situação não foi novidade, já, décadas atrás, a mãe de Bernardo também ficou presa na mesma grade.

— Ela tinha uns 6 ou 7 anos. Eu não chamei os Bombeiros, cada um que passava na rua ia tentando tirar a cabeça da minha filha.

A equipe do Corpo de Bombeiros alerta que, em casos como esse, a melhor coisa a se fazer é acionar os militares e não tentar realizar a retirada por conta própria. Já o Bernardo promete que não vai tentar passar pela grade novamente.

Últimas