Menino de 3 anos com a cabeça presa em grade mobiliza bombeiros
Vídeo mostra o resgate de Bernardo, que ficou preso enquanto tentava passar pela estrutura de casa em Contagem, na Grande BH
Minas Gerais|Raquel Rocha, da Record TV Minas
Uma criança de três anos ficou presa pela cabeça na grade da casa onde mora em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate.
Jeruza Olegário, avó do menino, estava na cozinha de casa com as duas filhas enquanto Bernardo e sua prima brincavam no quintal. Ele tentava passar o corpo pela grade da casa quando ficou preso pela cabeça. A tia de Bernardo, Karen Silva, foi quem acionou os militares.
— O desespero tomou conta, mas aí eu peguei o telefone, fui para quarto e liguei. Na hora eu até esqueci o número.
Quinze minutos depois, uma equipe chegou e começou a fazer a operação de resgate. Usando uma barra de ferro e uma corda, eles entortaram as barras para alargar a fresta e conseguir passar a cabeça da criança.
Apesar do desespero do momento, Jeruza conta que a situação não foi novidade, já, décadas atrás, a mãe de Bernardo também ficou presa na mesma grade.
— Ela tinha uns 6 ou 7 anos. Eu não chamei os Bombeiros, cada um que passava na rua ia tentando tirar a cabeça da minha filha.
A equipe do Corpo de Bombeiros alerta que, em casos como esse, a melhor coisa a se fazer é acionar os militares e não tentar realizar a retirada por conta própria. Já o Bernardo promete que não vai tentar passar pela grade novamente.