Logo R7.com
RecordPlus
‌

Menor cidade do Brasil fica em Minas e tem apenas 825 habitantes

Serra da Saudade, no centro-oeste de Minas, não registra homicídios há 50 anos

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Serra da Saudade fica no centro-oeste de Minas
Serra da Saudade fica no centro-oeste de Minas
Cidade tem apenas dois bairros
Cidade tem apenas dois bairros

A menor cidade do Brasil fica em Minas Gerais e tem apenas 825 habitantes. O município, chamado de Serra da Saudade, é localizado entre montanhas do centro-oeste do Estado e tem a tranquilidade e segurança como fortes características. Tanto que o último homicídio registrado foi há 50 anos.

A pequena cidade tem dois bairros, uma padaria, um armazém, uma casa lotérica e duas escolas, que atendem 250 alunos. Normalmente, os jovens só saem de Serra da Saudade para estudarem em cidades com maior estrutura.

‌

Leia mais notícias no R7 Minas

Dificilmente, um carro é visto trafegando pelas ruas de Serra da Piedade. Isso também acontece com a viatura da cidade, que tem apenas três policiais. Apesar do número de “protetores” ser pequeno, os moradores garantem que é mais do que suficiente.

‌

— Aqui, todo mundo e amigo e gosta um do outro.

Com a segurança, é normal ver casas e veículos abertos ao andar pelo município, onde os moradores sempre estão à espera de visitas.

‌

— É mais fácil alguém fechar a porta para você do que tirar algo de dentro.

Serra da Saudade não tem hotel, mas tem uma pequena pensão, que é muito usada por viajantes. Porém, para a dona do estabelecimento, a construção de um estabelecimento seria uma boa ideia para atrair visitantes.

— Ás vezes, um hotel chique pode melhorar né?

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.