Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Menor suspeito de roubo é baleado por PM e ônibus incendiado em represália na Grande BH

Menor foi atingido na testa após ser flagrado dentro de carro roubado e tentar fugir

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

Ônibus ficou totalmente destruído
Ônibus ficou totalmente destruído

Um adolescente suspeito de roubo foi baleado por policial militar e um ônibus incendiado em represália no final da noite dessa quinta-feira (5), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a PM (Polícia Militar), o garoto, de 15 anos, foi atingido após ele e outros três homens serem flagrados dentro de de um Fiat Palio prata roubado e não obedecerem ordem de parada. O quarteto foi perseguido e, durante a fuga, bateu em um poste. Ao notar a aproximação da polícia, os suspeitos teriam saído do veículo já atirando contra os policiais, que revidaram. Com a troca de tiros, o menor foi tingido na região da testa e socorrido pelos próprios militares. Ele foi levado ao Hospital Regional de Betim e corre risco de morte. Os outros criminosos conseguiram fugir e ainda são procurados.

Leia mais notícias no R7 MG

Segundo os militares do 33º Batalhão da PM, o adolescente ferido não tinha passagens pela polícia, mas teria assaltado um pedestre no bairro Ingá horas antes de ter sido baleado, assim como é integrante de facção responsável por cometer vários assaltos na cidade.


A arma do policial responsável pelo disparo foi apreendida e, horas depois, moradores do bairro Capelinha fecharam a Via Expressa e alguns vândalos colocaram fogo no ônibus.

Assustado, o motorista do coletivo pediu ajuda para a polícia e relatou que foi surpreendido por seis pessoas, cinco homens e uma mulher, quando trafegava pela avenida Nova York. O condutor contou que dois suspeitos estavam armados e o obrigaram a dirigir até a Via Expressa, quando foi agredido com tapas no rosto e ameaçado de morte. Em seguida, o motorista e a trocadora tiveram que sair do ônibus às pressas e outras pessoas atearam fogo nos pneus do veículo para protestar. As chamas rapidamente se espalharam e destruíram por completo o coletivo. Por sorte, ninguém ficou ferido.


O fogo foi combatido por equipe do Corpo de Bombeiros e parte da fiação elétrica da Via Expressa foi queimada.

Os vândalos, que também apedrejaram outro ônibus durante o protesto, ainda não foram identificados ou presos e serão investigados pela Polícia Civil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.