Minas Gerais Metade dos eleitores de Betim (MG) aprovam gestão de Vittorio Medioli

Metade dos eleitores de Betim (MG) aprovam gestão de Vittorio Medioli

Governo Zema tem o apoio de 51,4% dos moradores da cidade; Instituto Paraná Pesquisas ouviu 710 eleitores, entre os dias 23 e 27 de maio

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Aprovação de Medioli é maior entre os homens (55,3%)

Aprovação de Medioli é maior entre os homens (55,3%)

Reprodução / Facebook

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, divulgado nesta segunda-feira (3), mostra que metade dos eleitores de Betim, na Grande BH, aprovam a gestão do atual prefeito, Vittorio Medioli (PHS). Segundo os dados, o índice de desaprovação do político ficou em 46,1%, enquanto 3,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

A aprovação de Medioli é maior entre os homens (55,3%). Já entre as mulheres, a aceitação é de 45,4%. Perguntados se a administração do prefeito está sendo ótima, regular, ruim ou péssima, 31,5% disseram ser ótima ou boa; 32,% regular e 34,4% ruim ou péssima. Entre os ouvidos, 1,7 % não quis ou não soube opinar.

Murilo Hildago, diretor do Instito Paraná Pesquisas, destaca que os resultados são importantes para que as articulações políticas que devem ser traçadas para as eleições de 2020 já comecem a ser analisadas.

— Para a população, a eleição está muito distante. Para os políticos, já está próxima porque é através da divulgação dessas pesquisas que se começa a discutir o pleito que ocorrerá no ano que vem.

Governo estadual

O Instituto Paraná Pesquisa também questionou os moradores de Betim sobre a gestão do governador Romeu Zema (Novo), que assumiu o cargo em janeiro deste ano. Entre os entrevistados, 32,3% acharam a administração ruim ou péssima; 35,4% regular e 29,5% boa ou ótima.

Os entrevistadores perguntaram se o eleitor, de maneira geral, aprova ou desaprova a administração Zema até o momento. Nesta pergunta, 51,4% afirmaram aprovar, 42,7% desaprovam e 6% não souberam ou não opinaram.

Entre os entrevistados do sexo masculino, 55% aprovam o Governo Zema. Entre as mulheres, o índice é de 48,2%.

Pesquisa

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 170 eleitores de Betim, com idade a partir de 16 anos, entre os dias 23 e 27 de maio de 2019. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5%.

A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/19.

Últimas