Minas Gerais MG deve registrar temperatura abaixo de zero no fim da semana

MG deve registrar temperatura abaixo de zero no fim da semana

Frio diminui nos próximos dias e, a partir de quinta, temperatura esfria novamente; termômetros podem marcar - 5ºC na sexta (30)

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Termômetros poderão registrar temperatura negativa no fim da semana

Termômetros poderão registrar temperatura negativa no fim da semana

Divulgação/William Siqueira

Após uma pequena trégua prevista para os próximos dias, o frio vai ficar mais intenso a partir do final desta semana em Minas Gerais e é possível que algumas cidades, principalmente na região Sul, voltem a registrar temperaturas abaixo de zero

De acordo com a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Anete Fernandes, a previsão é de uma pequena elevação na temperatura no início desta semana, em todo o Estado. A mínima em Minas Gerais será de 2ºC e, a máxima, de 33ºC nesta terça-feira (27). Na quarta-feira (28), as temperaturas variam entre 4ºC e 34ºC.  

Prefeitura registra temperatura de -10ºC no interior de Minas Gerais

No entanto, a partir de quinta, os termômetros vão registrar uma queda brusca na temperatura. Na sexta-feira (30), a previsão é de mínima de - 5ºC. 

Temperaturas

Nesta segunda-feira (26), a temperatura mais baixa foi registrada em Caldas, a 430 km de Belo Horizonte, onde os termômetros marcaram 1,4º C em Caldas. No distrito de Monte Verde, no município de Camanducaia, a temperatura chegou a 2,9ºC. Em Maria da Fé, que registrou a menor temperatura do ano na semana passada, os termômetros marcaram 3,7ºC.

Belo Horizonte

Segundo o Inmet, uma massa de ar frio chega a Belo Horizonte na próxima sexta-feira (30) e as temperaturas vão ficar mais baixas, entre 8º C e 22º C, sem previsão de chuva.

Veja também: BH tem recorde de frio e 4 cidades de MG tem temperatura negativa

Nesta segunda-feira (26), BH registrou mínima de 10,8 ºC e a máxima pode chegar aos 25 ºC, de acordo com o instituto. A variação se mantém até a próxima terça-feira (27) e, no dia seguinte, haverá uma pequena elevação da temperatura: a mínima será de 12º C e, a máxima, de 28º C. Na quinta-feira (29), o tempo volta a ficar mais ameno, entre 14º C e 25º C.

Segundo o Inmet, o mês de julho registrou mais episódios frios do que junho e temperaturas ficaram abaixo da média na capital. De acordo com o instituto, ainda não há como prever se agosto será mais ou menos frio do que este mês.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas