Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG: grave acidente deixa 13 mortos e 39 feridos na BR-251

Segundo Corpo de Bombeiros, cinco veículos se colidiram na rodovia

Minas Gerais|Plínio Aguiar e Daniel Camargos, do R7

Grave acidente deixou 13 mortos em MG
Grave acidente deixou 13 mortos em MG Grave acidente deixou 13 mortos em MG

Um grave acidente envolvendo seis veículos deixou 13 mortos e 39 feridos na BR-251, na altura do município de Grão Mogol, na região norte de Minas Gerais, neste sábado (13). 

Um caminhão de Franca (SP) transportava um caminhão de Jardinópolis (SP) e seguia no sentido Montes Claros quando perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu na lateral esquerda de um ônibus emplacado em Santana do Ipanema (AL).

Um micro-ônibus, de São Paulo (SP), que seguia atrás do onibus de Alagoas, tentou desviar, entrou na contramão e bateu de frente em uma carreta de vitória da conquista (BA). Em seguida, o caminhão de Franca bateu na lateral de uma carreta de Curitiba (PR), que tombou e pegou fogo.

O caminhão de Franca se arrastava de lado pela pista quando bateu na lateral de um ônibus de Patu (RN), o que provocou a queda do caminhão de Jardinópolis, que estava sendo transportado pelo caminhão de Franca que invadiu a contramão.

Publicidade

As primeiras informações eram de que 7 pessoas haviam morrido no acidente. Porém, o número aumentou para 13, pois durante o trabalho de resgate foram encontrados seis mortos nas ferragens dos veículos. 

De acordo com nota da Polícia Roviária Federal (PRF) o acidente ocorreu da seguinte maneira:

Publicidade

- "Um veículo que deslocava no sentido Salinas a Montes Claros, que próximo ao km 413 da BR251, em uma reta, invadiu a contramão e colidiu na lateral esquerda de um segundo veículo, o qual seguia em sentido contrário. Após isso, houve uma sucessão de outras colisões, tombamento e incêndio, envolvendo seis veículos no total".

Foram enviados para atender a ocorrência duas viaturas de salvamento e uma de combate ao incêndio, cinco unidades básicas e duas avançadas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e quatro militares tripulando a aeronave Pegasus da Polícia Militar mineira.

Leia mais notícias sobre R7 Minas Gerais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.