‘Começou sair a pele da perna dela’, conta tia de bebê queimada após banho em maternidade
Caso aconteceu na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, e recém-nascida precisou ser transferida para hospital em Belo Horizonte; pais acusam negligência
MG no Ar|Do R7
A bebê Aurora, recém-nascida no interior do Acre, foi transferida em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João 23, referência no tratamento de queimados, em Belo Horizonte. Segundo a família, a menina teria se queimado após o primeiro banho no Hospital de Cruzeiro do Sul, onde nasceu no último sábado (21).
“Ela tomaria o banho para ir para casa. Já tinha passado por todos os procedimentos e já era certa alta. Aí, após o banho, aconteceu todo esse episódio. Os pés dela já começaram a sair a pelezinha”, contou a tia da criança. Segundo a família, a criança chorava intensamente, o que alertou os pais.
A técnica de enfermagem responsável pelo banho afirmou que a bebê teria epidermólise bolhosa, uma doença rara e genética que provoca bolhas parecidas com queimaduras.
Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil disseram que a água usada no banho realmente estava muito quente e que até chegaram a testar a temperatura com as mãos. A pediatra que deu alta à criança afirmou que ela estava saudável e apenas aguardava o banho para ser liberada.
A funcionária foi afastada e a Secretaria de Saúde do Acre instaurou procedimento disciplinar. O caso também está sob análise do Ministério Público do Estado. Laudos periciais e exames devem ajudar a esclarecer se a criança foi vítima de queimadura ou se apresenta, de fato, uma condição genética rara.
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!
Últimas

Investigação sobre o desaparecimento de Beatriz Vitória em MG revela que crime foi premeditado
A Polícia Civil apresenta informações sobre a morte da jovem e os suspeitos envolvidos

Homem é morto a facadas após possível briga em praça de BH
Vítima foi encontrada sem vida no bairro Mantiqueira, em Venda Nova; motivação do crime é desconhecida

Polícia encontra corpo de jovem desaparecida em Jaboticatubas: ex-parceiro e namorada foram presos
Beatriz desapareceu em bar; suspeitos detidos após localizarem corpo em condomínio

Idoso morre atropelado por motociclista que foge sem prestar socorro à vítima, em Betim (MG)
Motociclista foge sem prestar socorro; família pede justiça

Ladrão quebra vidro de carro estacionado em BH e furta mochila com computadores e acessórios
Ladrões quebram vidro e levam notebook e acessórios; polícia investiga o caso

Idoso de 75 anos morre após ser atropelado por moto em Betim; motociclista fugiu sem prestar socorro
Câmera de segurança registrou o acidente; família pede investigação e identificação do responsável

Foragido tenta escapar da polícia pulando muros em Vespasiano e negocia arma para tentar liberdade
Suspeito ofereceu arma à polícia em troca de liberdade no Morro Alto, em Vespasiano, na Grande BH

Homem com tornozeleira eletrônica invade prédio, quebra janela e foge em BH
O suspeito aproveitou o momento em que o portão da garagem estava se fechando para entrar no condomínio

Motorista sem CNH atropela idosa, foge e é liberado após prisão em MG; vídeo flagrou acidente
Vítima de 60 anos havia acabado de sair de uma padaria e segue internada em estado grave

Minas Gerais lidera ranking de estados com mais registros de acidentes e mortes em rodovias
Estado registra 5.400 acidentes e 453 mortes entre janeiro e julho, segundo a PRF

Homem é morto com seis tiros dentro de barbearia em Lagoa Santa, na Grande BH
Rafael Geraldo de Lima foi surpreendido por atiradores enquanto estava sozinho no local

Familiares e amigos de Beatriz Vitória, desaparecida em MG, fazem manifestação em frente à delegacia
Familiares e amigos pedem mais empenho nas buscas pela jovem desaparecida há 10 dias em Jaboticatubas (MG)

Militar do exército não aceita opinião política diferente e dá socos na amiga da namorada, em BH
Homem se apresenta como policial militar antes de agredir jovem com socos em padaria

Um carro caiu em um barranco e atingiu duas casas em BH: motorista e passageiros foram embora
Veículo atingiu duas residências no bairro Paraíso; Defesa Civil interdita uma delas

Vídeo: Motociclista fica ferido após bater na traseira de carro parado em semáforo no Centro de BH
Câmeras de segurança registraram o momento da colisão, na manhã desta segunda-feira (19); vítima foi atendida pelo Samu



