Com gravador escondido, mãe registra agressões a filho de dois anos em creche de BH
Professora e profissional de apoio foram afastadas; caso segue sendo investigado pela Polícia Civil
MG Record|Do R7
Uma denúncia de agressão contra uma criança de apenas 2 anos levou ao afastamento de uma professora e de uma profissional de apoio em uma creche conveniada com a Prefeitura de Belo Horizonte, localizada na região Oeste da capital.
Desconfiada do comportamento da professora, a mãe do menino decidiu colocar um gravador na mochila do filho, costurando o equipamento na alça. Durante dois dias, o dispositivo captou todas as interações na sala de aula, incluindo xingamentos e agressões verbais.
Em um dos áudios, a criança é insultada: "Tinha que dar conjuntivite para você ficar em casa uma semana para dar sossego para a gente. Você e sua família nojenta." Em outro momento, a criança recebe ordens enquanto chora: "Desgraça, para de chorar."
O comportamento agressivo deixou a família profundamente assustada. Segundo a mãe, ela decidiu monitorar o filho após notar que ele estava mais retraído.
A família apresentou as gravações à direção da creche, que determinou o afastamento imediato tanto da professora quanto da auxiliar de turma. O menino precisou ser transferido para outra instituição, mas a mãe afirma que ainda não se sente segura.
O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que iniciou uma apuração detalhada, ouvindo familiares e profissionais envolvidos. A administração da creche reforçou que presta apoio à mãe e à criança, além de colaborar com as autoridades.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



