Municípios mineiros com boas políticas para primeira infância ganharão selo de qualidade
Promotora de Justiça, Graciela de Resentes Almeida, fala sobre incentivo aos municípios a criarem os seus planos voltados às crianças
MG Record|Do R7
Municípios mineiros que avançarem nas políticas públicas voltadas para a primeira infância vão ganhar um selo de qualidade do Ministério Público. Para falar sobre esse assunto, o MGR na Política de desta quinta-feira (30) recebe a promotora de Justiça Graciele de Rezende Almeida, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Crianças e Adolescentes. A Promotora falou sobre incentivo aos municípios a criarem os seus planos voltados à primeira infância.
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CAODCA), convida para o Seminário de Lançamento do Projeto “MaPI – Minas pela Primeira Infância”, que acontecerá no dia 10 de novembro de 2025, das 9h às 18h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
No dia 10 de novembro, o MPMG, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CAODCA), realizará o Seminário de Lançamento do Projeto “MaPI – Minas pela Primeira Infância”. O MaPI nasce com o propósito de fomentar e apoiar os municípios mineiros na elaboração e implementação dos seus Planos Municipais pela Primeira Infância, instrumento estratégico de planejamento e integração das políticas públicas voltadas à criança de 0 a 6 anos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



