Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG tem pelo menos nove pessoas com suspeita de coronavírus

Levantamento mostra casos suspeitos em ao menos seis cidades mineiras; Secretaria de Estado de Saúde foi notificada sobre duas ocorrências

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Mineiros ainda não precisam usar máscaras
Mineiros ainda não precisam usar máscaras Mineiros ainda não precisam usar máscaras

Um levantamento do R7 e do jornalismo da Record TV Minas mostra que ao menos nove pessoas estão internadas ou aguardam resultados de exames por suspeita de coronavírus em Minas Gerais.

Os dados foram colhidos junto às prefeituras de seis cidades onde os pacientes foram hospitalizados. A Secretaria de Estado de Saúde, no entanto, até o momento foi notificada sobre duas ocorrências registradas em Belo Horizonte.

Na noite desta quarta-feira (27), José Cherem, prefeito de Lavras, a 237 km da capital mineira, fez um comunicado confirmando que uma moradora da cidade passou por exames após apresentar “sintomas gripais”.

A paciente, que não teve a identidade divulgada, estava em viagem a Hong Kong e à Tailândia e chegou na cidade do Sul de Minas na terça-feira (26). Cherem destacou que a mulher vai ficar isolada por 14 dias.

Publicidade

— Não tem nenhum motivo para pânico da população. É um caso isolado que ainda está sob suspeita.

Em Juiz de Fora, a 283 km de Belo Horizonte, uma mulher que chegou da Itália recentemente foi internada no Hospital João Penido com febre e dor de garganta. Em Montes Claros, a 420 km da capital de Minas, um homem também vindo da Itália foi hospitalizado.

Publicidade

Em Pouso Alegre, a 373 km de Belo Horizonte, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio recebeu três pacientes moradores de Varginha com sintomas da doença. Os três também estiveram em viagem recente à Itália e ficarão em área isolada da unidade de saúde.

Um sétimo caso é investigado em Uberlândia, a 540 km da capital mineira. Já em Belo Horizonte são duas mulheres, de 25 e 57 anos, internadas. A paciente mais velha esteve nos Emirados Árabes, Tailândia, Vietnã e Camboja, países que já tiveram casos confirmados da doença. A mais nova passou pela Tailândia, Vietnã e Singapura, fazendo uma conexão em Madri, na Espanha.

Publicidade

Casos confirmados

Até o momento, o Brasil tem um caso confirmado de coronavírus. O paciente é um homem de 61 anos, morador de São Paulo, que voltou da Itália recentemente.

Entenda o que é o coronavírus e quais são os sintomas da doença:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.