Minas Gerais MG: Vídeo mostra equipe vacinando marido de enfermeira na rua

MG: Vídeo mostra equipe vacinando marido de enfermeira na rua

Dois amigos do homem também foram imunizados; segundo a prefeitura de São José da Lapa, vacinação foi clandestina

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

Um morador de São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, flagrou o momento em que funcionárias da Policlínica da cidade vacinaram contra a covid-19 o marido de uma agente de saúde, no meio da rua, nesta sexta-feira (18). Dois amigos do homem também foram imunizados. Segundo a prefeitura, o trio não estaria no grupo atualmente atendido no município.

De acordo com um boletim registrado pela PM (Polícia Militar), questionada pela Secretaria Municipal de Saúde durante reunião após o ocorrido, a agente de saúde, de 39 anos, confirmou que os três homem receberam uma dose da AstraZeneca.

Reprodução / Record TV Minas

A mulher relatou que encontrou eles enquanto ela e as colegas voltavam de atendimento domiciliar. A servidora ainda alegou que tanto o marido, quanto os dois amigos, fazem parte do grupo de comorbidades, mas não teriam laudo médicos para comprovar.

Ainda segundo a PM, o marido da agente de saúde disse que recebeu telefone da esposa relatando que havia sobrado vacinas da covid-19 que poderiam ser aplicadas nele e nos amigos. Os três homens afirmaram aos policiais que não pagaram pelo medicamento. As outras duas funcionárias da Policlínica, que são técnicas de enfermagem, ficaram em silêncio.

As mulheres foram encaminhadas à delegacia, onde foram ouvidas e liberadas. A Polícia Civil investiga o caso. A reportagem tenta contato com as investigadas.

Carlos Henrique Ferreira Alves, Secretário de Saúde de São José da Lapa, informou à reportagem que as duas técnicas de enfermagem, que são contratadas, foram afastadas do cargo. A agente de saúde, que é servidora concursada, vai passar por um processo administrativo para avaliar possível exoneração.

Alves conta que a Polícia Militar foi acionada pela equipe da Secretaria após ele receber a gravação da vacinação em uma rede social.

— A cena chamou atenção pela forma como a vacinação foi feita, na calçada. Quase sempre a aplicação de vacinas é feita na casa do morador ou na unidade de saúde. Eventualmente, temos o drive-thru. Mas ali mostra elas no meio da rua, em horário impróprio.

Últimas