Minas começa obras em hospitais para enfrentar coronavírus
Unidades que fazem parte da rede Fhemig vão receber R$ 58 milhões para as reformas e ampliação do número de leitos para pacientes
Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7
O secretário-adjunto de Estado de Saúde, Marcelo Cabral, anunciou nesta quinta-feira (30), o início das obras de ampliação dos hospitais da rede Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), como forma de preparação dos leitos para o enfrentamento da covid-19.
De acordo com a fundação, serão investidos mais de R$ 58 milhões nas unidades. A expectativa é de que as obras aconteçam durante todo o ano, mas priorizando os hospitais que estão na linha de frente ao combate a doença. Ainda segundo a Fhemig, dez unidades irão passar por obras de melhorias, são eles:
- Hospital Eduardo de Menezes
- Galba Velloso
- João 23
- Infantil João Paulo II
- Regional João Penido
- Alberto Cavalcanti
- Regional de Barbacena
- Centro Psíquico da Adolescência e Infância
- Maternidade Odete Valadares
O último balanço divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta quinta-feira (30), aponta que Minas Gerais registra 82 mortes pela doença e 1.827 casos confirmados. Ainda segundo o órgão, o Estado investiga outras 84.994 notificações.
Exames
O secretário também anunciou que a partir de desta quinta-feira os laboratórios das regiões do Vale Mucuri e do Jequitinhonha estão realizando exames para detectar o novo coronavírus.
— Estão realizando a partir de agora os exames para que tenhamos mais essa força para dar a vocês de uma fonte segura.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento