Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas Gerais registra a 18ª morte por causa das chuvas após casa desabar em Barbacena

Jovem de 23 anos tinha conseguido sair a tempo, mas voltou para casa, foi atingido pelos escombros e não sobreviveu

Minas Gerais|Maria Luiza Reis e Richard Souto*, da Record TV Minas

Vítima foi localizada entre os escombros
Vítima foi localizada entre os escombros Vítima foi localizada entre os escombros

O corpo de um homem de 23 anos foi encontrado nos escombros de uma casa que desabou devido às fortes chuvas na madrugada desta segunda-feira (9), em Barbacena, a 169 km de Belo Horizonte. A morte é a 18ª registrada em decorrência das chuvas que atingem o estado de Minas Gerais. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam na casa de três andares quando ela desabou parcialmente. Eles conseguiram sair sem ferimentos, mas o jovem retornou para a casa. Após entrar, ele foi atingido pela queda da estrutura e não sobreviveu. 

Os militares analisaram a situação e iniciaram a retirada dos escombros na busca da vítima, que foi localizada ainda na madrugada. 

Chuvas 

Publicidade

Desde o início do período chuvoso, essa é a 18ª morte registrada pela Defesa Civil estadual em decorrência dos temporais. A cidade de Antônio Dias, a 172 km de Belo Horizonte, é a que registrou o maior número de vítimas, com quatro casos.

A Defesa Civil ainda avisou que as condições meteorológicas continuam favoráveis ao tempo chuvoso em grande parte do estado. Neste início de semana, há previsão de muita chuva nas regiões Sul e Oeste e no Triângulo Mineiro.

Publicidade

O estado tem 10.662 pessoas desalojadas e 1.935 desabrigadas. Conforme o boletim divulgado nesta segunda-feira (9), 131 municípios estão em situação de emergência. 

* Estagiário sob supervisão de Núbia Roberto 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.