Minas Gerais registra o maior número de mortes por dengue no Brasil
Levantamento do Ministério da Saúde aponta Estado com maior incidência da doença
Minas Gerais|Do R7

O crescimento da dengue em Minas Gerais superou todos os outros Estados brasileiros em 2013. Levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que os índices de infestação dispararam. Já são 116 mortos em 2013 e o maior número de casos notificados. Em segundo lugar aparece São Paulo, com 72 óbitos confirmados até novembro.
Leia mais notícias no R7 Minas
Casos de dengue em Minas Gerais chegam a 320 mil neste ano
BH registra cerca de 2.500 novos casos de dengue em uma semana
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, são 333.984 casos de dengue confirmados até o momento. Até então, a pior epidemia tinha sido observada em 2010, com 194 mil pessoas infectadas.
Considerando o Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa), Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, é a cidade mineira com maior risco - a cada 100 casas visitadas por agentes de saúde na cidade, seis tinham larvas do mosquito.
De acordo com o Ministério da Saúde, serão investidos R$ 363,4 milhões em ações de prevenção pelo País - o dobro do repasse feito no último ano.















