Minas não pretende ampliar os testes de covid-19 por enquanto
Secretário de Saúde afirma que mudança no estilo da testagem no Estado precisa ser melhor estudada e defende que ainda não é o melhor momento
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O Governo de Minas Gerais não pretende ampliar, por enquanto, o número de testes de covid-19 que estão sendo realizados no Estado, conforme informou o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, nesta segunda-feira (11).
A reportagem do R7 já mostrou que Minas está entre as unidades da federação que menos testam os moradores para o coronavírus. Dos quase 100.000 casos suspeitos, aproximadamente 11% passaram por exames.
Leia mais: Sem dinheiro, MG não vai fazer testes em massa contra covid-19
Para justificar a decisão de não ampliar imediatamente a testagem, Amaral alegou que há falta de exames no mercado e, assim, eles precisam ser destinados a regiões consideradas mais críticas.
Leia também
— Nós temos Estados no Brasil que estão em franca epidemia, com a falta de leitos hospitalares. Minas ainda tem uma situação relativamente controlada e pouca sobrecarga no sistema [de saúde].
O secretário de Saúde destacou, ainda, que sua equipe já está trabalhando para saber qual será o melhor momento para mudar o estilo de testagens.